Páginas

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Catedral de São João Maria Vianney

Fotos do Esboço e da Planta do meu futuro Projeto da Catedral Gótica de São João Maria Vianney.

Esboço.

Planta.

Medidas Básicas. Ficou meio Grande... rsrs

Locais:
01 – Entrada Principal
02 – Torres
03 – Batistério
04 – Capela com Relicário
05 – Entradas Públicas para Cripta
06 – Nave
07 – Capelas Laterais
08 – Púlpito
09 – Cruzeiro
10 – Estátuas dos Evangelistas
11 – Capela do Santíssimo Sacramento
12 – Capela do Padroeiro
13 – Sala de Paramentação
14 – Sacristia
15 – Capelas Radiantes
16 – Capela de Nossa Senhora
17 – Altar
18 – Ambão
19 – Sédia
20 – Cátedra
21 – Cabido
22 – Porta Lateral do Presbitério
23 – Lugar dos Auxiliares
24 – Coro
25 – São Pedro
26 – São Paulo
27 – Confessionários
28 – Deambulatório
29 – Porta Sala de Paramentação/Deambulatório
30 – Porta Sala de Paramentação/Saída
31 – Porta Sacristia/Deambulatório
32 – Porta Sacristia/Saída
33 – Porta Lateral
O que acharam?
Pax.

3 comentários:

  1. Na minha paróquia a sala de paramentação fica sob as torres, para não fazer o padre andar quase 300 metros de procissão. E púlpito eu acho algo que deve ser sempre utilizado onde existe, mas construi-los em igrejas novas me parece desnecessário. Um belo ambão pode fazer sua função, para pregação inclusive, com um bom sistema de som.
    Aliás, é um ótimo projeto até aqui. Adoraria dar mais palpites. Um dia também farei meu projeto...
    AMDG

    ResponderExcluir
  2. Coloquei a Sala de Paramentação ali, pois no resto do projeto, é o local mais próximo ao Palácio Episcopal e também daria para fazer uma pequena procissão dela até o Presbitério. Em relação ao Púlpito, é mais pela estética e também acho mais solene o Bispo ir pelo Trifório até o Púlpito para Pregar.
    Obrigado.
    Pax.

    ResponderExcluir
  3. "O mais importante de um projeto é sua justificativa" (ou algo assim). Oscar Niemeyer.

    E sem dúvida um púlpito tem tudo a ver esteticamente com esse projeto.

    ResponderExcluir